in

Grêmio x Inter: prováveis confrontos na Libertadores 2020 têm data e hora marcadas

Site Torcedores
Publicidade

Não se fala em outra coisa no Rio Grande do Sul desde que a Conmebol sorteou os confrontos da Copa Libertadores da América de 2020 e surgiu a possibilidade do encontro de Grêmio e Inter na fase de grupos do torneio.

Quarto colocado no Brasileirão, o Grêmio entrará direto na fase de grupos da competição. Já o Internacional, que conquistou vaga na Pré-Libertadores, disputará dois mata-matas que antecedem a disputa nos grupos.

O Colorado entra na segunda fase e enfrenta um representante do Chile que ainda não foi definido. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão será em casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Passando, o Inter enfrenta na terceira o vencedor de Macará e Tolima. Se vencer este segundo adversário, o Colorado entra na fase de grupos da Libertadores.

Provável Gre-Nal tem data marcada

Se o Inter avançar para a fase de grupos, estará no grupo E, o mesmo do Grêmio. Além dos times brasileiros, o grupo tem ainda América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile.

Neste cenário, Grêmio e Inter se enfrentariam no dia 12 de março, às 21h, na Arena do Grêmio. O segundo confronto seria no dia 8 de abril, no Beira-Rio, às 21h30. O Rio Grande iria para parar nestes dias.

Semifinal entre Grêmio e Inter foi frustrada neste ano

Havia a possibilidade de um Gre-Nal na semifinal da Copa Libertadores da América deste ano. O Grêmio eliminou o Palmeiras nas quartas, avançou à semi, mas o Inter não conseguiu superar o Flamengo e acabou eliminado.

Na semi, o Tricolor foi goleado pelo Flamengo no jogo de volta, no Maracanã, por 5 a 0, depois de empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!