in

Grêmio x Inter: prováveis confrontos na Libertadores 2020 têm data e hora marcadas

Site Torcedores
Publicidade

Não se fala em outra coisa no Rio Grande do Sul desde que a Conmebol sorteou os confrontos da Copa Libertadores da América de 2020 e surgiu a possibilidade do encontro de Grêmio e Inter na fase de grupos do torneio.

Quarto colocado no Brasileirão, o Grêmio entrará direto na fase de grupos da competição. Já o Internacional, que conquistou vaga na Pré-Libertadores, disputará dois mata-matas que antecedem a disputa nos grupos.

Publicidade

O Colorado entra na segunda fase e enfrenta um representante do Chile que ainda não foi definido. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão será em casa.

Passando, o Inter enfrenta na terceira o vencedor de Macará e Tolima. Se vencer este segundo adversário, o Colorado entra na fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Provável Gre-Nal tem data marcada

Se o Inter avançar para a fase de grupos, estará no grupo E, o mesmo do Grêmio. Além dos times brasileiros, o grupo tem ainda América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile.

Neste cenário, Grêmio e Inter se enfrentariam no dia 12 de março, às 21h, na Arena do Grêmio. O segundo confronto seria no dia 8 de abril, no Beira-Rio, às 21h30. O Rio Grande iria para parar nestes dias.

Semifinal entre Grêmio e Inter foi frustrada neste ano

Havia a possibilidade de um Gre-Nal na semifinal da Copa Libertadores da América deste ano. O Grêmio eliminou o Palmeiras nas quartas, avançou à semi, mas o Inter não conseguiu superar o Flamengo e acabou eliminado.

Na semi, o Tricolor foi goleado pelo Flamengo no jogo de volta, no Maracanã, por 5 a 0, depois de empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da Bola: Corinthians estabelece R$ 135 milhões por venda de Pedrinho

Mercado da Bola: após negociações, veja quem já saiu do Corinthians