Athletico não deve ter nenhum jogo da Libertadores transmitido pela Globo

O Athletico é um dos representantes do futebol brasileiro na Copa Libertadores da América do ano que vem. O time paranaense está no grupo C do torneio.

PUBLICIDADE

O Furacão vai enfrentar um adversário bastante tradicional, o Peñarol, do Uruguai. Colo Colo, do Chile, e um representante da Bolívia ainda não definido estarão no grupo.

Serão seis partidas do Athletico na fase de grupos da competição e nenhum deles deve ser transmitido pela Rede Globo. A emissora só exibe os jogos de quarta-feira, às 21h30.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Confira a agenda do Athletico na Libertadores

O Athletico estreia na Libertadores em uma terça-feira, dia 3 de março, contra o Peñarol, na Arena da Baixada, às 21h30. Na segunda rodada, visita o Colo Colo, em uma quarta-feira (11 de março), às 19h15. Depois, visita o representante da Bolívia no dia 17 de março (terça-feira), às 19h15.

PUBLICIDADE

No segundo turno do grupo, o Furacão recebe em sequência o Colo Colo, no dia 8 de abril (quarta), às 19h15, e o representante da Bolívia, no dia 21 (terça), às 21h30. Por fim, visita o Penãrol, no dia 5 de maio (terça-feira), às 21h30.

PUBLICIDADE

Globo não vai mostrar jogos do Athletico

A relação da Globo e do Athletico não é das melhores há alguns anos. O Furacão fechou contrato com a Turner para os jogos de TV fechada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, e não assinou com a emissora no Campeonato Paranaense porque exigia receber valor maior.

Na fase de grupos da Libertadores, o Athletico terá quatro jogos às terças-feiras e dois às quartas. Os de quarta, único dia em que a Globo transmite o torneio, serão às 19h15. A emissora exibe as partidas às 21h30. Portanto, só SporTV ou Fox Sports vão transmitir os jogos do Athletico na Libertadores 2020.