Flamengo: Abel Braga quer premiação por títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro nos dias 22 e 23 de novembro. O fim de semana especial ficou marcado na memória de todos os rubro-negros.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo voltou a conquistar o torneio sul-americano depois de 38 anos e sobrou no Brasileirão, sendo campeão com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Para os flamenguistas, o grande responsável pelas conquistas foi o treinador português, que chegou ao time em junho, substituindo Abel Braga, que agora quer receber parte da premiação por esses dois títulos.

PUBLICIDADE

Abel Braga quer premiação por Libertadores e Brasileirão

Abelão treinou o Flamengo em seis dos 38 jogos do Campeonatos Brasileiro. Na Libertadores, ela também comandou a equipe em seis das 13 partidas.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, Abelão entrou na Justiça e quer receber premiação pela sua participação nos dois títulos. O caso está aos cuidados do advogado Paulo Reis. Segundo Gilmar Ferreira, este advogado é vascaíno e atua na esfera trabalhista.

PUBLICIDADE

Abel assumiu o Vasco

Depois de deixar o Flamengo, em maio, com o time longe da liderança do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Libertadores, Abelão passou pelo cruzeiro.

Ele deixou o time mineiro faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, na zona de rebaixamento. O Cruzeiro foi rebaixado. Dias atrás, Abel Braga assumiu o comando do Vasco, após saída de Vanderlei Luxemburgo. 

no ano que vem, ele travará batalhas com o Flamengo dentro e fora de campo.