Cristiano Ronaldo volta: ‘transferência do século’

Cristiano Ronaldo está realizando sua segunda temporada com a Juventus. Porém, o jogador poderia não estar totalmente satisfeito com seu desempenho no time. A verdade é que o jogador português, de 34 anos de idade, não está jogando em seu nível mais elevado e seu relacionamento com o treinador Maurizio Sarri poderia não ser o melhor. Também a Juventus não está atuando em seu nível habitual e, no momento, eles até estão no segundo lugar da Liga italiana, dois pontos por detrás da Inter de Milão, de Antonio Conte. 

PUBLICIDADE

Juventus com rendimento abaixo do esperado

A Juventus vem dominando a Liga italiana nos últimos anos, e claro que esse ano, eles têm ainda muito tempo para recuperar na classificação, ganhando mais uma Liga. No entanto, o trabalho de Sarri começa sendo contestado e até os jogadores poderiam estar um pouco insatisfeitos com o treinador italiano.

Ainda assim, o objetivo maior da Juventus seria mesmo ganhar a Champions League no final da temporada. Para isso, eles contrataram o especialista Cristiano Ronaldo, na temporada passada, mas ao dia de hoje, olhando para o futebol que o time está jogando, são poucos aqueles que acreditam que essa Juventus, de Sarri, possa realmente ganhar a prova. 

PUBLICIDADE

É que até Cristiano Ronaldo está rendendo abaixo de seu nível mais habitual. A estrela portuguesa soma apenas oito gols e duas assistências em 17 partidas. Um registro bem longe de seu desempenho habitual, especialmente bem distante do que ele fazia quando estava no Real Madrid.  

PUBLICIDADE

Isso poderia significar que nem a Juventus está sabendo aproveitar a presença de Cristiano Ronaldo e o jogador português também não estaria beneficiando muito com seu novo time. Aliás, de acordo com a mídia espanhola, Ronaldo teria mesmo falado para seus antigos companheiros do Real Madrid que ele estaria arrependido por ter deixado a capital espanhola.  

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo poderia regressar no Manchester United

Apesar de tudo, parece que Cristiano Ronaldo ainda não quer parar por aqui. Pelo contrário, aos 34 anos de idade, o craque português não quer perder tempo e, de acordo com o site Don Balón, Ronaldo ainda pensa regressar no Manchester United. Seu representante, Jorge Mendes, já estaria mesmo tratando essa possibilidade. 

O jogador sempre se sentiu acarinhado pela torcida do Manchester United, que também pensam em seu regresso. “Transferência do século”, segundo o Don Balón, de um jogador que, depois de toda uma carreira de sucesso, poderia voltar quase no início, para o time onde ele conquistou sua primeira Champions e sua primeira Bola de Ouro. Depois, no Real Madrid, ele juntou mais quatro de cada, aumentando mais ainda sua lenda. 

O Manchester poderia pagar mais de 100 milhões de euros no passe de Cristiano Ronaldo, o que permitiria à Juventus recuperar o investimento.