Flamengo e negociação de última hora com Diego Costa

O Flamengo ainda tenta convencer Gabigol a permanecer na equipe em 2020. Enquanto isso, o clube aposta em outras linhas de negociação e alguns nomes são especulados.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal, o Flamengo estaria interessado em Diego Costa, do Atlético de Madrid. O jogador estaria sendo cotado para reforçar o Flamengo no próximo ano.

Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, o Flamengo trabalha já pensando em 2020. A torcida estará ainda mais exigente do que foi esse ano.

PUBLICIDADE

Diego Costa defende o Atlético de Madrid

O atacante está no futebol espanhol há alguns anos e se naturalizou para defender a seleção da Espanha. Diego Costa é um dos principais centroavantes do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Quem teria iniciado as conversas entre o Flamengo e o jogador é Filipe Luís. O ex-lateral do Atlético de Madrid chegou ao Flamengo este ano e assumiu a titularidade na lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Filipe Luís jogou junto com Diego Costa no Atlético de Madrid, da Espanha, e no Chelsea, na Inglaterra.

Contrato de Diego Costa está perto de vencer

Diego Costa tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2021. Em 2017, ele assistiu a um jogo do Flamengo inloco. A partida era válida pela Copa do Brasil.

À época, ele deu uma declaração de quem um dia poderia defender o Flamengo. “O Flamengo tem um grande elenco, então quem sabe no futuro“, disse o jogador em 2017. A torcida espera que esse momento seja agora, ainda mais se Gabigol não for continuar na equipe no ano que vem.