Cruzeiro bate o martelo sobre saída de Egídio e negocia troca por destaque do Grêmio

O Cruzeiro luta para se manter na elite do futebol nacional e, mesmo com futuro indefinido, já deu início ao planejamento para 2020. O clube mineiro negocia um reforço com o Grêmio e poderá liberar um de seus experientes jogadores ao time gaúcho.

PUBLICIDADE

Egídio de saída?

O lateral-esquerdo Egídio, de 33 anos de idade, escreveu seu nome na história do Cruzeiro ao conquistar alguns títulos importantes. O jogador, no entanto, não repetiu o bom desempenho na temporada 2019 e chegou a ser vaiado pelos torcedores em diversos momentos.

Com alto salário e amargando o banco de reservas da raposa, o jogador poderá se transferir na abertura da janela de transferências e já tem um possível destino. O Grêmio tem interessa na contratação do atleta e poderá realizar uma investida oficialmente em breve.

PUBLICIDADE

A equipe celeste tenta reduzir sua folha salarial para a próxima temporada e não deverá dificultar a saída de veteranos com altos vencimentos mensais.

PUBLICIDADE

Troca entre Cruzeiro e Grêmio

O Cruzeiro não deverá dificultar a saída de Egídio, no entanto, já definiu uma condição para liberar o jogador ao tricolor gaúcho. A raposa se interessa pela contratação de Guilherme, emprestado pelo Grêmio ao Sport, e negocia uma troca com a equipe do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Guilherme vem sendo um dos grandes destaques da atual edição do Brasileirão Série B e começou a ser especulado no time mineiro ainda quando Rogério Ceni era o comandante técnico. Aos 24 anos de idade, o jogador se encaixa no perfil procurado pelo Cruzeiro para 2020 e se destaca por ser velocista e jovem.