A última sobre Messi que mudou tudo com Rodrygo

Nas últimas horas, está se falando, na Espanha, que o Barça esteve muito perto de fechar a assinatura de Rodrygo. Agora que o jovem brasileiro está provando merecer todos os elogios, com suas exibições no Real Madrid, crescem as dúvidas sobre o que poderia ter sido se ele tivesse assinado com o Barça. Rodrygo, como Vinícius Júnior, se destacou nas categorias inferiores da seleção brasileira, e rapidamente chamou todas as atenções dos times maiores da Europa.

PUBLICIDADE

Barça teria tentado Rodrygo

Depois de Vinícius ter assinado com o Real Madrid, ainda menor de idade, o Barça teria tentado repetir por Rodrygo aquilo que fez com Neymar, no passado. O negócio também seria com o Santos e os catalães tentariam aproveitar os conhecimentos antigos para conseguirem o passe do jovem craque.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, quase que isso iria acontecer. O Barça estaria disposto para pagar um valor próximo dos 30 milhões de euros, mas com algumas condições, que não agradariam tanto para o Santos, mas sim para o jogador. Rodrygo estaria satisfeito com a proposta e a ideia de jogar com o Barça, do lado de Leo Messi

PUBLICIDADE

Real Madrid subiu a proposta

Depois, apareceu o Real Madrid e tudo teria mudado na negociação. Florentino Pérez, que já havia fechado Vinícius no Flamengo, queria repetir a fórmula e, quando soube que no Camp Nou eles haviam adiantado muito a contratação, os ‘blancos‘ fizeram o que precisavam fazer: subir muito a proposta, que se tornaria irrecusável para o Santos.

PUBLICIDADE

Como se sabe, o Real Madrid acabou pagando 45 milhões de euros ao clube, uma proposta que no Santos eles não tinham como recusar. Por seu lado, Rodrygo ficou rapidamente convencido perante a proposta que os ‘blancos‘ apresentaram para ele, incluindo um bônus de oito milhões de euros, de acordo com o site Don Balón. 

O Barça ainda poderia ter respondido a essa proposta, igualando ou até subindo a oferta. Mas Messi não teria ficado de acordo. O argentino sempre prefere que o time aposte mais na base e não via o menor sentido que o Barça pagasse todo esse dinheiro por um garoto de apenas 16 anos. A verdade é que Rodrygo vai provando todo seu valor.