Flamengo: sucesso de Jorge Jesus incomoda 5 treinadores brasileiros

Não há dúvida que o português Jorge Jesus está revolucionando o futebol brasileiro ao comandar o Flamengo. O rubro-negro joga para a frente, vai em busca do gol em todo o tempo, atacante não precisa recompor para marcar e o treinador não poupa jogadores em determinadas competições.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo está na final da Copa Libertadores da América. No dia 23, às 17h (Horário de Brasília), a equipe enfrenta o River Plate pela decisão do torneio continental. Havia 38 anos que o Flamengo não chegava à decisão.

No Campeonato Brasileiro, a equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, Palmeiras. O título está encaminhado.

PUBLICIDADE

Treinadores questionam Jorge Jesus

O sucesso de Jorge Jesus estaria incomodando os treinadores brasileiros. A lista de técnicos que falaram sobre o comandante do Flamengo inclui ao menos cinco nomes. O último deles foi Mano Menezes.

PUBLICIDADE

No programa Bem, Amigos, na segunda-feira, ele comentou sobre Jesus. “O jeito que o Flamengo está jogando agrada a todo mundo. Nós não somos contra isso. Mas não podemos achar que o futebol brasileiro começou agora”, disse o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho, do Grêmio, também fez críticas a Jorge Jesus antes do confronto entre as equipes pela Libertadores. O Flamengo humilhou o Grêmio no Maracanã e goleou por 5 a 0.

Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, também minimizou o trabalho de Jesus, mesmo com a sua equipe tendo sido goleada por 4 a 1. Tite, da seleção brasileira, elogiou Jesus, mas afirmou que era preciso esperar para ver se o Flamengo conquistaria títulos.

Carille foi demitido por Jorge Jesus

Pouco antes da partida contra o Flamengo, no último domingo, Fábio Carille afirmou que não tinha visto nada de mais no trabalho de Jesus. No Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 1 e isso foi a gota d’água para a demissão do treinador alvinegro.