Corinthians e um técnico europeu que ninguém esperava para substituir Fábio Carille

O Campeonato Brasileiro caminha para suas rodadas finais e alguns clubes já começam a discutir o planejamento para a temporada 2020. No Corinthians não é diferente e o time ainda não tem uma definição sobre quem será seu treinador no próximo ano.

PUBLICIDADE

Fábio Carille de saída?

O técnico Fábio Carille conquistou resultados importantes no comando do Corinthians, no entanto, vem enfrentando alguns problemas na atual temporada e encontra dificuldades para melhorar o desempenho da equipe.

O próprio comandante deu declarações polêmicas à respeito das atuações da equipe recentemente e sua atitude não foi bem vista pelos cartolas do clube. Em uma de suas declarações, Carille diz: “Por incrível que pareça, estamos no 4º lugar do Campeonato Brasileiro”, afirmou fazendo referência às atuações ruins da equipe em 2019.

PUBLICIDADE

Apesar das críticas ao trabalho do comandante e do entendimento da necessidade de uma troca no cargo, o Corinthians ainda tem um empecilho para resolver a situação. Fábio Carille possui uma multa rescisória no valor de R$ 6 milhões de reais e o clube descarta qualquer possibilidade de abrir mão de tal valor financeiro neste momento.

PUBLICIDADE

Leonardo Jardim no Corinthians?

Jorge Jesus vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Flamengo e poderá deixar de ser o único técnico português trabalhando na elite do futebol brasileiro. Segundo o site Goal, o Corinthians estaria estudando a possibilidade de contratar Leonardo Jardim, atualmente no Mônaco.

PUBLICIDADE

“Inicialmente, os valores envolvidos numa eventual negociação assustaram, mas, numa segunda abordagem, o cenário passou a ser visto com bons olhos – no caso, obviamente, de uma demissão na França”, informou o jornalista Bruno Andrade.

Vale lembrar que o trabalho do português não vem agradando no Mônaco e sua demissão vem sendo cogitada pelos dirigentes.