Cristiano Ronaldo volta a aprontar e pode não terminar bem para ele

De acordo com o site Don Balón, a Fifa estaria incomodada com uma atitude do astro português da Juventus, Cristiano Ronaldo, e até estaria ponderando tomar novas medidas. O jogador é muito conhecido por ser determinado. Ele acredita muito em suas capacidades e sempre trabalha, mais e mais, para se tornar o melhor. Quando ele não vê seu esforço reconhecido, parece que ele leva um pouco a mal; e poderia ter sido esse o princípio de seu mais recente problema.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo seria mau perdedor

Cristiano Ronaldo é um vencedor. Desde o início de sua carreira que ele vem superando dificuldades, com seu trabalho e se dedicando mais que todos os outros. Ele quer sempre ser o melhor e, quando ele perde, ele não costuma reagir nada bem.

Aliás, Cristiano já revelou mais que uma vez que, em sua opinião, ele é o melhor de sempre. Muitos consideram isso arrogância, mas a verdade é que essa postura de confiança vem empurrando o jogador para a frente e motiva ele para trabalhar mais e jogar sempre melhor.

PUBLICIDADE

Porém, essa dificuldade em aceitar a derrota, especificamente, quando outro jogador é escolhido na sua frente, vem sendo observada ao longo da última década, com sua presença ou não nas galas em que são entregues esses prêmios individuais.

PUBLICIDADE

Incômodo na FIFA com Cristiano Ronaldo

Nos últimos anos, Cristiano vem adotando uma atitude bem contestada, em que ele participa apenas das galas quando ele sabe que ganha o prêmio, não prestigiando os outros vencedores com sua presença. Tanto na temporada passada, como na desse ano, nas galas da FIFA, o craque nem apareceu para ver as vitórias de Luka Modric e Leo Messi. 

PUBLICIDADE

Outra curiosidade é que nos últimos anos, Messi vem incluindo Cristiano Ronaldo em seus votos. Esse ano, o capitão da Argentina votou em Ronaldo com a segunda pontuação máxima. Pelo contrário, o capitão da seleção de Portugal jamais votou em Messi para melhor jogador do mundo. 

A Fifa também escolheu o onze ideal da temporada e, no palco, estavam somente dez jogadores. Quem se cansa dessa atitude seria a FIFA, que não acha isso bonito e já estaria pensando em tomar medidas sob a forma de sanção para os jogadores que falham esses compromissos.