Mercado da Bola: São Paulo pode perder jogador titular para clube europeu

O São Paulo foi uma das equipes mais ativas no Mercado da Bola durante esta temporada. Craques como Juanfran, Hernanes, Raniel, Pablo, Raniel, Tchê Tchê, Alexandre Pato e, o de maior evidência, Daniel Alves, foram contratados durante esta janela e todo esse reforço de seu elenco é com a finalidade de se findar o longo período do tricolor sem ganhar títulos.

PUBLICIDADE

O último troféu levantado pelo clube paulista foi a Copa Sul-Americana, em 2012, onde ocorreu também a despedida do jogador Lucas. Desde então, a equipe não acrescentou nada de novo em seu histórico de prêmios.

Tricolor almeja títulos 

Por esta razão, o ex-atleta e atual diretor-executivo de futebol da equipe, Raí, se esforçou para compor um elenco de muita qualidade para que o treinador Cuca tivesse condições de brigar por títulos. O São Paulo possui a melhor campanha desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após a pausa de um mês para a disputa da Copa América no meio do ano, e entrou na concorrência direta pela liderança do campeonato, que hoje é ocupada pelo Flamengo. 

PUBLICIDADE

Atletas encontram dificuldades de adaptação

Em uma entrevista coletiva, o técnico Cuca pediu que todos tivessem calma em relação aos recém-contratados da equipe, Juanfran e Daniel Alves. Após estrear ganhando por um a zero do Ceará, os jogadores estão sentindo constantes desconfortos com o ritmo do futebol nacional, principalmente em se acostumar ao clima do Brasil.  

PUBLICIDADE

Apesar de terem desembarcado recentemente no Morumbi, já existe interesse na Europa por um titular do São Paulo. Segundo informações de fontes, o espanhol Valencia teria realizado uma sondagem recente para a contratação de Juanfran. No entanto, o atleta teria sinalizado que não possui interesse de voltar para a Espanha no momento.

PUBLICIDADE