Gigante: FIFA chama Flamengo de ‘religião’ e exalta nação torcedora

Que o Flamengo é conhecido como o Mais Querido do Brasil, todo mundo sabe. Desta vez, a Fifa veio a público para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Entidade máxima do futebol mundial, a organização divulgou, por meio de suas redes sociais, os resultados de uma pesquisa que havia sido enviada para torcedores sobre quem seria o vencedor da Taça Libertadores da América.

Flamengo com tudo: Fifa exalta time carioca

Os votantes escolheram o Flamengo e a reação da Federação Internacional de Futebol não economizou em elogios ao time e seus torcedores, afirmando que o rubro-negro carioca não é apenas um clube, mas uma religião.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O post ainda vem com uma espécie de alerta para os times rivais, afirmando que quando se enfrenta o time da Gávea, não é somente contra 11 jogadores que se joga, mas contra uma nação de 40 milhões de torcedores.

PUBLICIDADE

O Flamengo foi definido pela Federação como o único time do mundo que conta com 40 milhões de torcedores.

Pesquisa da FIFA mostra favoritismo do Flamengo

A vitória do rubro-negro na pesquisa foi esmagadora contra Grêmio, Boca Juniors e River Plate: foram 69% para o Fla, contra 17% do time gaúcho, 9% pro Boca e somente 5% pro River.

Recentemente, o perfil oficial da Fifa já havia feito um outro comentário positivo sobre o Flamengo. No último dia 22, quando o Gigante atropelou o Internacional pela Libertadores, a entidade divulgou um recorde do atacante Bruno Henrique.

Na ocasião, o atleta conseguiu correr a uma velocidade de 38km/h durante a partida, o que rendeu para ele o título de jogador mais rápido do mundo.