Debate clube empresa volta a andar em Brasília

O Botafogo acabou agitando os ânimos e ganhou o status de carro chefe no debate clube empresa. Com diretoria e presidente fechados na ideia e de acordo com a alteração no estatuto do clube, esta percorrer o caminho para deixar de ser uma instituição sem fins lucrativos para se tornar uma sociedade.

PUBLICIDADE

A animação dos alvinegros, em grande parte, tem a ver com a atual situação em que o clube se encontra. Atolado em dívidas, os botafoguenses estão se acostumando a ver o elenco do tradicional clube ser cada vez mais fraco.

Atualmente o Botafogo tem uma das 5 menores folhas salariais da série A, estando muito aquém do grande que já foi em outros tempos.

PUBLICIDADE

Escolta de Rodrigo Maia em Brasília

Atuando fortemente nos esclarecimento e possíveis soluções de impasses para o clube, está o próprio deputado federal e presidente da Cãmara, Rodrigo Maia. Botafoguense assumido e conselheiro do clube. o parlamentar é um dos escudos em Brasília para auxiliar o clube na celeridade que o projeto pede.

PUBLICIDADE

Concordância entre as equipes

Uma pesquisa recente apurou que, dos 20 clubes da série A, 14 são favoráveis à ‘portabilidade’ do clube virar uma empresa, outros 6 não teriam se pronunciado sobre o assunto, mas também não sinalizaram opiniões contrárias.

PUBLICIDADE

“Assim que aprovada a lei, apresentaremos para a assembleia de sócios a proposta para a criação de uma S/A”, afirmou o presidente do Atlético Mineiro.

Entretanto nem tudo são perfeitamente flores, o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em Direito Esportivo, mencionou que deve haver mudança de mentalidade por parte dos dirigentes.