Jogador do River Plate é preso na concentração antes de partida decisiva na Libertadores

De última hora, antes da partida decisiva das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Cerro Porteño, o River Plate ganhou um desfalque importante, e o motivo desse desfalque não é nenhuma lesão ou suspensão dada por recebimento de cartões amarelos ou vermelhos, o motivo é, no mínimo diferente de tudo que já foi visto no mundo do futebol, e tem a ver com um caso de polícia.

PUBLICIDADE

Nicolas De La Cruz, meia do River Plate, foi detido pela polícia do Paraguai – já que o River está hospedado no país para a partida contra o Cerro – acusado de agressão, o jogador terá que responder as autoridades locais sobre um crime de agressão, ocorrido há três anos.

Nicolas De La Cruz agrediu dois policiais e por isso foi preso nesta quarta

Há três anos, Nicolas De La Cruz defendia as cores do Liverpool, do Uruguai, quando agrediu dois policiais em meio a uma confusão ocorrida dentro de campo.

PUBLICIDADE

Na confusão – ocorrida no dia 14 de fevereiro de 2016 – o Liverpool enfrentava o São Paulo, em Assunção, em partida válida pela categoria sub-20, quando De La Cruz e outros três jogadores agrediram e desobedeceram os policias, nesta data, o jogador foi indiciado por agressão, desacato e resistência a autoridade.

PUBLICIDADE

Jogador é irmão de Carlos Sánchez do Santos

O meia do River é irmão do jogador do Santos, Carlos Sánchez, e agora terá que prestar depoimento ao Ministério Público sobre a agressão, somente depois disso, o jogador poderá ser liberado ou ficar detido, já que a acusação é passível de detenção. As informações sobre esse caso foram fornecidas pela emissora TyC e pelo site globoesporte.com.

PUBLICIDADE