Craque da base do Flamengo assina com gigante italiano

É mais uma promessa brasileira chegando em um grande do futebol europeu. Essa temporada, o Milan está apostando forte, tentando chegar no patamar acima, depois de alguns anos um pouco mais em baixo.

PUBLICIDADE

O Milan é um dos grandes do futebol europeu e no top 3 dos times com mais Champions. Ainda assim, nos últimos anos, o gigante está meio adormecido e vem se classificando um pouco abaixo do esperado.

Milan em momento de reconstrução na Itália

Nesse momento, na Itália, a Juventus está dominando completamente, ganhando as últimas Ligas. Porém, o Milan não só não está conseguindo brigar com a Juve, como eles também estão ficando abaixo de outros times, incluindo a Inter de Milão, seu grande rival. Porém, a aposta é real. O Milan quer tornar a ser um grande europeu e vem apostando em jovens craques, nos últimos anos.

PUBLICIDADE

No mesmo time em que jogaram os melhores do mundo, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho, Ibrahimovich ou Maldini, agora é tempo de reconstruir. E o Milan foi buscar uma promessa do futebol brasileiro, revelado pelo Flamengo. Depois de Lucas Paquetá, na temporada passada, esse ano chega o jovem meia Luan Capanni, de 19 anos de idade.

PUBLICIDADE

Promessa do futebol brasileiro

O meia brasileiro chegou na Europa em 2018, para representar a Lazio, um time grande de Roma. O craque atuou no sub-20 da Lazio, fazendo somente oito minutos no time principal, na derrota por 3 a 1 da Lazio contra o Torino, para a Liga italiana. Ainda assim, sua participação foi suficiente para que a diretoria do Milan quisesse levar ele para Milão.

PUBLICIDADE

O jogador já assinou contrato com o Milan, onde vai ficar até 2023, no maior passo de sua carreira, que se espera de grande sucesso. O jogador é alto (1.89m) e tem características excelentes para ocupar qualquer vaga no meio-campo. Reconhecido como um dos maiores talentos do futebol brasileiro, Luan Capanni começa agora uma nova etapa em sua carreira.