Flamengo renova contrato com joia da base, artilheiro do sub-20, e impõe multa milionária

A fábrica de joias vindas do Flamengo continua a todo vapor. Após transações milionárias com o futebol europeu, o rubro-negro carioca decidiu renovar o contrato com outra futura promessa do time da Gávea, um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro sub-20.

PUBLICIDADE

O meia Felipe Yuri, de 19 anos, foi o artilheiro da competição. O anúncio da renovação foi feito através das mídias sociais do Flamengo, e o contrato se estende até 2024, tendo sido imposta uma multa milionária para aqueles que desejarem tirar o atleta da Gávea.

Um outro contrato com Felipe Yuri e outros jogadores da base do Flamengo já havia sido renovado no ano passado. Entretanto, por conta de todo o destaque vindo do Campeonato Brasileiro sub-20, o time tomou a decisão de se precaver, sobretudo dos olhares e assédios vindos do futebol europeu.

PUBLICIDADE

50 milhões de euros

Com a renovação de contrato de Felipe Yuri, o Flamengo impôs também uma multa referente a 50 milhões de euros, cerca de 220 milhões de reais. O atleta já chegou a atuar ao lado de outras grandes revelações do time, tais como Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid, e Lincoln, destaque da Seleção Brasileira sub-20.

PUBLICIDADE

Contato com o futebol profissional

No ano passado, Felipe Yuri chegou a treinar juntamente com o elenco profissional do Flamengo, em algumas oportunidades na temporada de 2018. Nos últimos dias, ele voltou a fazer parte do plantel do time, estando à disposição do técnico português Jorge Jesus. Com isso, o meia passou a integrar novamente o treinamento ao lado do elenco profissional.

PUBLICIDADE