Guerra em Manchester pela joia que Zidane mais queria

As relações entre o Manchester United e o Manchester City sempre foram complicadas, mas durante anos a rivalidade sempre caiu para o lado dos ‘red devils’. Porém, nos últimos anos, parece que Manchester “é azul”, como falam os torcedores dos ‘citizens’. O time ganhou novo fulgor com a chegada dos milionários árabes e se tornou mesmo em um dos melhores times do mundo, após a chegada de Pep Guardiola, três anos atrás. Agora, as coisas vão sorrindo para o City, enquanto que o United vive uma crise de resultados, após a saída de Alex Ferguson.

PUBLICIDADE

Manhester United e City na corrida por jovem promessa

Por seu turno, a evolução do Manchester City vem sendo brilhante e, por enquanto, consistente. Muitos pensaram que seus proprietários iriam deixar o clube ao longo dos anos, mas nada poderia estar mais longe da verdade. O clube continua sua expansão ano após ano e vem gradualmente se preparando para dominar a cidade, o país e a Europa, esse sim, o grande sonho dos torcedores: conquistar a Champions League pela primeira vez. 

O United sempre foi o time grande da Premier League, com torcedores por todo o mundo. Porém, nos últimos anos, o City vem conquistando muitos fãs. Então, se há alguém que esses novos grandes começam machucando é o Real Madrid e o Barcelona. Os dois gigantes da Espanha sempre foram poderosos economicamente, mas todo esse investimento que times como o Manchester City estão recebendo, acabam complicando a vida dos outros poderosos. 

PUBLICIDADE

Jadon Sancho é o novo favorito dos grandes da Europa

Atualmente, o City tem dinheiro para buscar jogadores caros, tanto ou mais que Real Madrid ou Barcelona. E, ainda para mais, eles competem na Premier League, uma das mais atrativas do mundo, e são candidatos sérios para ganhar a Champions. Ou seja, o City se tornou um gigante no futebol mundial e é desejo para qualquer jogador. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Zidane estava obcecado com a assinatura de Jadon Sancho. O francês se encantou após a última temporada por Jadon Sancho no Borussia Dortmund. O jovem britânico fez 13 gols e 19 assistências, números muito bons em ano de estreia no futebol alemão.

Zidane vê Jadon Sancho como um dos mais promissores do mundo e gostaria de ter o craque em seu elenco. Porém, o Borussia se recusou a vender no final da temporada e agora parece que os dois clubes de Manchester já estão negociando sua incorporação na próxima temporada. Outro objetivo que escapa a Zidane e Florentino Pérez, até porque Jadon Sancho deve preferir regressar na Premier League. Resta saber qual será o destino do jovem inglês, sendo cada vez mais forte o rumor que o leva para Manchester.