Mercado da Bola: São Paulo pede valor milionário para liberar jogador para o Santos

Santos segue atento e ativo no Mercado da Bola e a busca agora é para reforçar o seu meio de campo. O clube segue líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda procura por nomes que venham somar em seu elenco e seu próximo alvo se encontra em um rival.

PUBLICIDADE

Valor do jogador é elevado

A equipe encontrou como dificuldade a pedida do São Paulo pelo jogador que é de 5 milhões de euros, equivalente a cerca de 21,6 milhões de reais na cotação atual. O clube alvinegro está em busca do meia Lucas Fernandes, de 21 anos. O Santos tinha interesse em adquirir o atleta por meio de um empréstimo. No entanto, o Tricolor Paulista evidenciou de que deseja negociar o jogador em uma transferência definitiva.

Treinador pediu por atleta

O meia é uma pedida do próprio técnico do Santos, Jorge Sampaoli, que apontou o jovem prodígio como uma opção que possui grande capacidade de atuar em diferentes setores do meio de campo. O meia teve suas características comparadas as de Diego Pituca, um volante que preenche o campo do lado esquerdo.

PUBLICIDADE

O Alvinegro Paulista procura manter as relações com o tricolor e aguarda por um “desconto” da parte do rival. Com a janela internacional de transferências fechando, o Santos pode ser favorecido. Ela fechará entre o fim do mês de agosto e o início de setembro.

PUBLICIDADE

O jogador Lucas Fernandes atuou pelo clube português Portimonense nos últimos seis meses. Ele foi reintegrado ao elenco do São Paulo recentemente. No entanto, o jogador não tem sido utilizado pelo treinador Cuca. O vínculo do atleta com a equipe irá até o fim de 2021.

PUBLICIDADE