Contratado do Santos, Soteldo comenta situação na Venezuela

Yeferson Soteldo, atualmente o centroavante camisa 10 do Santos, foi convocado pela Seleção da Venezuela para jogar a Copa América. Inicialmente, o jogador estava fora da lista, mas com a lesão de Peñaranda contra o México, Soteldo ganhou a chance de defender a camisa de seu país.

PUBLICIDADE

Ele se juntará aos compatriotas após o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira, que acontecerá na Vila Belmiro, a partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Pela primeira vez, Soteldo abriu o jogo sobre a situação que seu país está vivendo. Em coletiva no CT Rei Pelé, ele afirmou que trouxe para o Brasil alguns de seus familiares devido os problemas que a Venezuela vem passando nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

Soteldo abriu o jogo sobre a situação que seu país

Mesmo trazendo quem pudia para o Brasil, Soteldo ainda tem parentes por lá e comenta que é difícil a situação de trabalho e até de alimentação para quem está no país comandado por Nicolás Maduro.

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, em sua visita ao país durante as férias, ele viu pessoas procurando comida no lixo, pedindo ajuda nas ruas: “É difícil, uma situação complicada, mas agora estou feliz pois minha mãe chegou há dois dias, meu pai, meus irmãos.”

PUBLICIDADE

Soteldo revela que está feliz

Mesmo com a difícil situação que o país vive, Soteldo revela que está feliz por ter sido convocado para defender a seleção num torneio continental. O futebolista ainda disse ter ficado triste por não ter sido chamado na primeira lista.

Sobre a lesão de Peñaranda, o venezuelano o chamou de irmão e desejou recuperação rápida. Já sobre os jogos, o contratado do Peixe disse que a Venezuela está preparada e com vontade de ganhar.