São Paulo não alcança meta de pontos estipulada por Cuca antes da Copa América

O São Paulo joga na próxima quinta-feira (13), em Minas Gerais, sua última partida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa América, que acontece aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

Cuca e a comissão técnica haviam estipulado uma meta de 18 pontos para a equipe antes da parada de um mês. O objetivo, porém, não será mais possível.

Após o empate sem gols com o Avaí, em Santa Catarina, o Tricolor chegou aos 13 pontos. Se vencer o Atlético-MG na quinta, o que não é tarefa fácil já que o Galo é o terceiro colocado, o time de Cuca chega aos 16 pontos – dois abaixo da meta.

PUBLICIDADE

O momento do São Paulo não é nada fácil. Na quarta rodada, por exemplo, a equipe dividia liderança a com Palmeiras e Santos. Hoje, ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ataque do São Paulo faz poucos gols

O ataque do São Paulo marcou sete gols nas oito partidas que a equipe disputou no Campeonato Brasileiro até o momento. A média inferior a um gol por jogo é um empecilho para as vitórias.

PUBLICIDADE

Contando também a Copa do Brasil, onde perdeu para o Bahia nos dois jogos das oitavas de final, o São Paulo não vence há seis partidas. Nestes jogos, marcou apenas um gol.

Gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, só quatro equipes marcaram menos gols do que o São Paulo: Goiás, Fortaleza, Avaí e CSA. Desses, apenas o Goiás não está na zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina anotou seis gols, mas tem dois jogos a menos.

O Fortaleza também anotou seis gols e ocupa a 17ª posição, a primeira do Z4. O Avaí tem quatro gols marcados e ocupa a lanterna da competição. O penúltimo colocado é o CSA, que é dono do pior ataque, com apenas três gols.