Mercado da Bola: futuro de Jonas está próximo de ser definido após interesse do Flamengo

O mercado da bola segue agitado com a abertura da janela de transferências do futebol europeu se aproximando e muitos clubes buscam reforços para aprimorar seu grupo de jogadores. O Flamengo também está de olho nos atletas do velho continente e fez uma sondagem pelo atacante Jonas.

PUBLICIDADE

Jonas no Flamengo?

O atacante Jonas, de 35 anos de idade, vinha atuando nas últimas temporadas pelo Benfica e não deverá renovar seu contrato. Ainda não é oficial, mas o provável é que o artilheiro anuncie sua aposentadoria nos próximos dias e não volte mais a atuar como jogador de futebol profissional.

Jonas foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2010, quando atuava pelo Grêmio, e chamou a atenção de clubes de peso no futebol europeu. O jogador também teve bom desempenho fora do Brasil e chegou a ser um dos maiores artilheiros de uma única temporada disputando com Cristiano Ronaldo e Messi.

PUBLICIDADE

O centroavante goleador se tornou um dos grandes ídolos da torcida do Benfica e recebeu uma sondagem recente do Flamengo para retornar ao futebol brasileiro e vestir o manto rubro-negro.

PUBLICIDADE

Carreira

O atacante brasileiro começou sua carreira no Guarani e passou por Santos, Grêmio e Portuguesa antes de se transferir para o futebol do exterior. Na Europa, Jonas fez sucesso defendendo as camisas de Valencia e Benfica, se tornando até mesmo o maior artilheiro brasileiro da história do clube português.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o jogador também teve a oportunidade de disputar algumas edições da UEFA Champions League e marcou o segundo gol mais rápido da história da competição, com apenas 10 segundos de jogo.