Crespo toma decisão sobre Paulistão e Libertadores; diretor se manifesta: ‘responsabilidade nossa’

O São Paulo tem uma semana corrida. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor encara o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pouco mais de 48 horas depois o Tricolor encara a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão, no Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Em qual dessas partidas o São Paulo vai usar o time titular? O treinador Hernán Crespo acabou com o mistério e vai colocar os seus titulares em campo contra a Ferroviária. Na quarta, diante do Rentistas, o São Paulo vai a campo com time B, que tem sido chamado de Expressinho, em reedição da equipe dos anos 1990.

A informação foi dada pelo diretor Carlos Belmonte ao canal Sombra Tricolor, no Youtube. Segundo Belmonte, a decisão foi tomada por Crespo. “Eu, Muricy, Rui Costa, Nelson e o Fernando fizemos uma reunião com o Crespo para dizer: ‘A decisão é sua, mas a responsabilidade é nossa [de escalar time reserva)“, disse o dirigente dirigente.

PUBLICIDADE

Segundo Belmonte, Crespo vai usar reservas contra o Rentistas, titulares contra a Ferroviária e titulares novamente se o time avançar à semifinal do Paulistão, com adversário a definir. O time titular do São Paulo deve contar com Thiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Luan, Liziero, Daniel Alves, Reinaldo, Benítez, Pablo e Luciano.

PUBLICIDADE

O São Paulo não conquista um título desde 2012 e talvez Crespo veja que o Estadual é a chance mais clara de título neste momento. Se o Tricolor for eliminado diante da Ferroviária com time titular, as criticas devem ser pesadas.

PUBLICIDADE