Grêmio pode ter barca de saída e dirigente da Série A monitora: ‘Talvez tenha alguma oportunidade aí’

Eliminado da Copa Libertadores, o Grêmio deverá repensar seu planejamento e poderá abrir mão de alguns jogadores para se adaptar ao novo orçamento da temporada. A queda na competição continental irá reduzir a arrecadação em premiações e Romildo Bolzan analisa a situação com o departamento financeiro.

PUBLICIDADE

Apesar de ter caído para o Independiente del Valle, o Grêmio ainda terá outra competição continental pela frente. O time irá disputar a Copa Sul-Americana, e já terá seu primeiro compromisso na próxima semana. Renato Gaúcho não é mais o técnico do clube e um interino deverá assumir temporariamente.

De saída do Grêmio?

Com o novo planejamento financeiro, o Grêmio deverá se desfazer de alguns nomes do elenco. Diego Souza vem sendo cotado para deixar o clube e o presidente do Sport se manifestou a respeito da possibilidade. Confira!

PUBLICIDADE

“Rapaz, se dependesse de mim, ele teria voltado desde 2019. Mas a nossa situação de 2019 era muito ruim. E em 2020, quando melhorou um pouquinho, ele estava no Grêmio. Salário de R$ 600 mil é muito para a gente. Mas vamos ver, viu. Que talvez tenha alguma oportunidade aí”, declarou Bivar.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Diego Souza já teve uma excelente passagem pelo Sport e era o principal jogador da equipe na época. O atleta tem salários altos para o clube, que deverá tentar reduzir os custos se quiser mesmo contar com o craque.

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos

Enquanto tenta se reorganizar, o Grêmio também monitora o mercado em busca de nomes para o departamento de futebol. O dirigente Alexandre Mattos foi oferecido para trabalhar no clube, no entanto, seu nome foi novamente rejeitado pelo presidente Romildo Bolzan.

Em seu próximo compromisso o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, e terá o treinador interino à frente do elenco até que se confirme a chegada de um novo técnico. Tiago Nunes é o mais cotado, mas Marcelo Gallardo também foi cogitado.