Grêmio muda de foco e quer contratar Soteldo, jogador do Santos

O Grêmio ainda busca reforços de peso para o time titular do técnico Renato Portaluppi. Após a negociação com o atacante colombiano Santos Borré não ter dado certo, o presidente do clube, Romildo Bolzan, está analisando o mercado e buscando novos nomes para o Imortal.

PUBLICIDADE

Recentemente, a torcida gremista pediu a contratação do atacante Pedro, que atualmente está defendendo o Flamengo e foi adquirido no final de 2020 pelo clube. Apesar do pedido da torcida, a diretoria gremista entende que a negociação é impossível, pois Pedro está feliz no Rio de Janeiro e o Flamengo não irá liberar o atacante para um rival direto na busca de títulos.

Agora, o Grêmio possui outro jogador em seu radar, e se trata do camisa 10 do Santos, Soteldo. O atacante venezuelano chama atenção da diretoria, pois pode suprir uma posição que está carente no elenco do tricolor gaúcho, além de incentivar uma maior competitividade.

PUBLICIDADE

Com a frustração ocorrida na contratação de Borré, o Grêmio ainda busca uma contratação de impacto e consultou o Santos sobre uma possibilidade de transferência de Soteldo. O clube paulista não pretende se desfazer de seu camisa 10, entretanto, estipulou um preço de 5 milhões de dólares (28,5 milhões de reais) para liberar Solteldo.

PUBLICIDADE

Outro time interessado na venda de Soteldo, é o Huachipato (CHI), clube em que o atleta atuava antes de vir para o Santos. O clube chileno não recebeu nada pela transferência e já chegou a acionar a Fifa para tentar receber do clube paulista. Caso ocorra a venda de Soteldo para o Grêmio, o Santos deverá pagar sua dívida com o Huachipato.

PUBLICIDADE