Grêmio dá ultimato a Borré após virar plano B; futuro pode ser na Premier League

O Grêmio vem se movimentando no mercado da bola e espera montar um time competitivo para bater de frente com rivais de maior investimento. O tricolor gaúcho já confirmou a chegada de Rafinha, lateral bastante valorizado no Brasil e que já foi anunciado em Porto Alegre de forma oficial.

PUBLICIDADE

Borré no Grêmio?

Um nome bastante cotado para vestir a camisa do Grêmio é Rafael Santos Borré, de 25 anos de idade, que defende atualmente o River Plate. O jogador está em fim de contrato e poderia assinar com o time de Porto Alegre, no entanto, uma reviravolta ocorreu nas últimas horas.

Borré estava praticamente acertado com o tricolor gaúcho, mas teve uma conversa com o técnico Marcelo Gallardo e mudou seus planos. O jogador pode aguardar por propostas da Europa e deverá receber uma já nas próximas horas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Vai tomar um tempo mais e esperar se chega algo concreto da Itália, porque a Lazio o quer, e do futebol inglês, porque a Premier League também o observa. Por agora, Borré não firma com o Grêmio”, disse o repórter Gustavo Yarroch.

PUBLICIDADE

Premier League pode ser o destino

O Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, deverá fazer uma proposta para Borré ainda nesta terça-feira, 30 de março. O clube da Premier League está bastante animado com a possibilidade de contratar o jogador e tornaria o negócio para o Grêmio ainda mais complicado, principalmente pela cotação atual da moeda inglesa.

O clube inglês vem investindo em nomes conhecidos na Inglaterra nos últimos anos, mas luta novamente contra um possível rebaixamento. O Brighton é o décimo sexto colocado na tabela da Premier League e está há 6 pontos de distância do primeiro time dentro do Z3.

Segundo informações da imprensa gaúcha, o Grêmio deseja uma resposta do jogador ainda hoje. Acompanhe o Radar Esportes e fique atento as novas atualizações sobre o possível acerto de Rafael Borré com o Grêmio.