Grêmio fecha a contratação de Rafinha e outro reforço de peso está a caminho

O Grêmio surpreendeu o mercado de transferências nesse sábado (27/03) ao fechar a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador de 35 anos estava livre após atuar na última temporada no Olympiacos, da Grécia e quase acertar um retorno ao Flamengo, clube pelo qual brilhou em 2019 com o comando de Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Uma semana após o clube carioca desistir da negociação com Rafinha alegando questões financeiras, o Grêmio conseguiu chegar a um acordo com o lateral após a insistência do técnico Renato Portaluppi.

O presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, chegou a descartar publicamente na última segunda-feira que iria negociar com o atleta, mas o desejo de Renato acabou falando mais alto. Portaluppi chegou até a conversar com Rafinha para saber em que pé estava a sua negociação com o Flamengo, além de outros atletas do Grêmio que também ligaram para o jogador tentando o convencer a se mudar para o Rio Grande do Sul. 

PUBLICIDADE

Borré cada vez mais perto

Outra negociação do clube gaúcho em andamento é com o colombiano Santos Borré. O jogador do River Plate já aceitou a proposta gaúcha e tem tudo para ser o novo reforço de peso do Tricolor.

PUBLICIDADE

Borré no momento só não foi oficializado como jogador do Grêmio por conta de documentações que ainda não chegaram ao clube. O atleta de 25 anos é um dos maiores destaques das últimas temporadas do River Plate.

PUBLICIDADE

Ficou acertado que o atacante Borré irá receber 4 milhões de euros como luvas para assinar o contrato e mais um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês.