Enquanto Grêmio enfrenta decisão pela Libertadores em jogo de volta, Renato Gaúcho toma atitude inacreditável

Nesta terça-feira (16), o Grêmio enfrenta o time peruano Ayacucho no jogo da volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América. Por motivo de folga remunerada do elenco, o clube brasileiro não colocará seu time principal em campo, sendo representado pelos jogadores da base em Quito, no Equador. No entanto, figuras experientes como o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o volante Thaciano estarão presentes.

PUBLICIDADE

Entre as ausências do time gaúcho, destaca-se a do técnico Renato Portalupi, que decidiu não viajar com a delegação do Grêmio e aproveitar suas férias de oito dias no Brasil.

Em um tweet da página Planeta do Futebol, Renato Gaúcho aparece em imagem na praia do Rio de Janeiro, aproveitando sua folga.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, o Grêmio venceu o peruano Ayacucho por 6×1, o que dá ao brasileiro o direito de perder de até 4 a 0 e, mesmo assim, ser classificado para a fase de grupos da Libertadores, enfrentando Independiente Del Valle ou Unión Española, a depender do resultado do confronto entre os dois.

PUBLICIDADE

Apesar da ausência da figura de Renato, o time gaúcho será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes em partida que acontece às 21h30 desta terça-feira (16).

Transmissão e escalações

O jogo será transmitido pelo SBT e pela Conmebol TV e o time do Grêmio conta, provavelmente, com a seguinte escalação: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Gui Azevedo, Léo Chú (Pedro Lucas) e Ferreira; Ricardinho. Já o Ayacucho coloca em campo: Cavallotti; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Paucar e Leandro Sosa; Robert Ardilles, Posito e Othiel Arce.