Agora vai? Representante de Renato viaja para BH e conversa com dirigentes do Atlético-MG

Renato Portaluppi está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes neste período. Em 2016, ele venceu a Copa do Brasil. No ano seguinte, levou o time gaúcho à conquista do tricampeonato na Copa Libertadores da América. Ganhou também Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Renato tem contrato com o Grêmio até a final da Copa do Brasil. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Grêmio encara o Palmeiras pela decisão nacional. Os jogos podem ser os últimos de Renato à frente do Imortal Tricolor.

Renato já deixou claro que em cinco minutos de conversa com o presidente Romildo Bolzan Jr. ele define seu futuro. Há expectativas de que ele vá treinar o Atlético-MG. Jorge Sampaoli deixou a equipe. Com o cargo ficando vago, Renato seria o principal nome para a diretoria do Galo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Léo Gomide, da Rádio 98 FM, Gerson Oldenburg, empresário de Portaluppi, viajou para Belo Horizonte para se encontrar pessoalmente com dirigentes do Atlético-MG. A conversa seria sobre o possível acerto.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG tem se reforçado, contratou nomes de peso como Hulk, e quer conquistar títulos importantes na próxima temporada. A equipe vai disputar a Copa Libertadores da América em busca do bicampeonato no torneio continental. 

PUBLICIDADE

Para comandar o elenco estrelado, um treinador de peso como Renato seria fundamental. Se ele sair, o Grêmio deve ir atrás de Tiago Nunes. Cuca já afirmou que não deve treinar nenhum clube nos próximos meses. Ele quer passar um tempo com a família depois de meses intensos no comando do Santos.