Casares entrevista técnico Guillermo Schelotto e São Paulo se aproxima de contratação

O São Paulo está em busca de um novo técnico, e ao que parece, a contratação do argentino Guillermo Schelotto está muito próxima de acontecer, já que até uma entrevista por videoconferência foi realizada entre o presidente do São Paulo, Julio Casares e o técnico argentino, de acordo com informações do GE.

PUBLICIDADE

Vice-campeão da Libertadores de 2018 no comando do Boca Juniors, Schelotto preenche todas as características solicitadas pela diretoria, inclusive, a salarial, pois o Tricolor já sondou vários técnicos estrangeiros, incluindo Marcelo Gallardo, do River Plate.

Salário de Schelotto está dentro dos custos projetados pelo São Paulo

Com uma larga experiência internacional, Schelotto é considerado um técnico com perfil ideal para o São Paulo, pois até a questão salarial pedida pelo técnico está dentro dos custos projetados pelo setor financeiro do clube.

PUBLICIDADE

Com passagens pelo Lanús, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2013, Boca Juniors,  da Argentina, Palermo, da Itália, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Schelotto possui rodagem internacional e experiência, mesmo sendo um técnico jovem.

PUBLICIDADE

Schelotto gosta de equipes ofensivas, que joguem no campo rival

De acordo com o jornalista argentino do site “Azul y Oro”, ligado ao Boca, Martin Lemos, Schelotto possui um perfil muito diferente de Fernando Diniz, que ficou marcado pelas suas saídas de bola dentro da pequena área.

PUBLICIDADE

Segundo Martin Lemos, Schelotto gosta de escalar equipes ofensivas e que saibam marcar pressão no campo do rival, característica marcante que quase resultou na conquista da Libertadores de 2018. Essa dinâmica de jogo é que a diretoria do São Paulo está buscando no momento.