Faxina no elenco? Vice-presidente do Grêmio dá declaração sobre o futuro do elenco em 2021 e possíveis saídas

A temporada 2020 ainda não acabou, mas os clubes já começam a se preparar para a sequência deste ano de 2021. No Grêmio, o cenário não é diferente. Finalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima na tabela do Brasileirão, o Tricolor pode sofrer algumas baixas nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Responsável por conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, falou sobre o futuro do elenco Tricolor e acerca de possíveis saídas de jogadores que estão sendo pouco utilizados pelo técnico Renato Gaúcho. 

“A gente trata isso com muita serenidade, muita tranquilidade. Vamos tratar isso no momento adequado, de maneira natural, com o maior respeito que temos por todos atletas”, declarou o dirigente Tricolor. 

PUBLICIDADE

Segundo Paulo Luz, o foco do clube gaúcho no momento tem que ser dentro das quatro linhas. “Nesse momento, nosso foco é dar continuidade ao Brasileiro, depois na disputa da Copa do Brasil. Um clube de futebol é que nem uma empresa, cada atuação, meritocracia, desempenho do atleta, ele vai se credenciando”, afirmou Paulo Luz.

PUBLICIDADE

Quem pode sair?

Apesar do dirigente Tricolor optar por sigilo e cautela quanto às saídas de atletas, três integrantes do elenco estão de malas prontas e não devem permanecer no clube: o goleiro Júlio César, o meia Robinho e o atacante Luiz Fernando, que será devolvido ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Além do trio, o atacante Pepê, destaque do Grêmio na atual temporada, vem despertando interesse do Porto, e pode acertar sua transferência nas próximas semanas. 

Próximo compromisso

O Tricolor dos Pampas volta a campo nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Palmeiras pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma espécie de esquenta da finalíssima da Copa do Brasil entre as duas equipes, marcada para o próximo mês.

Com 49 tentos somados, o Tricolor figura na quinta colocação, estando a sete pontos do líder São Paulo, e com um jogo a menos em relação ao time do Morumbi.