Neto perde a paciência e detona contratação de atacante pelo Corinthians: ‘Como vocês deixam isso acontecer?’

Conhecido por ter um temperamento forte e não ter papas na língua, o ex-jogador e agora apresentador Neto se revoltou na última terça-feira (15), durante o seu programa Donos da Bola, ao comentar sobre a contratação de um atacante feita pelo Corinthians, que sequer jogou, e representou um déficit astronômico para o clube de Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Trata-se de Luidy. O jogador contratado no final da temporada 2016, e que apesar de apresentado, não defendeu o clube paulista em nenhuma oportunidade ao longo de quatro anos de vínculo, representando um gasto de R$ 4 milhões.

“Como é que o Corinthians pode contratar um jogador, perder 4 milhões de reais, e o cara não jogar”, questionou Neto.

PUBLICIDADE

Inconformado, Neto enfatizou que Luidy é centroavante, uma posição que o Corinthians apresenta uma enorme carência. Por fim, o ex-jogador e ídolo do Timão ironizou os dirigentes do clube na época, que foram responsáveis por viabilizar a contratação do atacante, que jogava no CRB. Na oportunidade, Roberto de Andrade era o presidente e Eduardo Ferreira o diretor de futebol. 

PUBLICIDADE

“Como vocês deixam isso acontecer?”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

Empréstimos sucessivos

Contratado junto ao  CRB no final da temporada 2016, Luidy nunca teve a oportunidade esperada no Timão. Logo em seu primeiro ano de clube, o atleta acumulou vários empréstimos. Inicialmente passou por Figueirense, Ceará e São Bento. No segundo ano foi emprestado ao Londrina. Já na temporada passada foi repassado para o CRB, clube em que se destacava antes de acertar contrato com o time paulista. 

Computando todos os gastos com a transação envolvendo o atleta, salários e outros benefícios, como 13º, por exemplo, o Timão gastou cerca de R$ 4 milhões pelo atleta, que sequer atuou um minuto com a camisa alvinegra.