Santos rescinde contrato com Robinho após vazamento de conversas que evidenciam o estupro

O Santos optou por rescindir o contrato do jogador Robinho. A decisão aconteceu por conta de pressão dos patrocinadores, após áudios envolvendo acusações de estupro contra o atleta terem se tornado públicos, causando enorme constrangimento nos empresários que têm suas respectivas marcas impressas no clube da Baixada.

PUBLICIDADE

 O comunicado foi feito a partir do perfil oficial do Santos no Twitter no início da noite desta sexta-feira (16). O clube alega que a decisão pela rescisão aconteceu em comum acordo com o jogador. O foco de Robinho a partir de agora será a defesa contra as acusações que sofre juntamente à Justiça italiana.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde o anúncio da contratação de Robinho, grande parte dos torcedores se mostraram indignados com a decisão da diretoria, fazendo forte pressão por meio das redes sociais do clube, pedindo a rescisão contratual. O jogador foi condenado na primeira instância da Itália a pena de 9 anos de detenção em virtude do crime de estupro.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Robinho também lamentou a decisão. O jogador declarou o seu amor pelo Santos, dizendo não ser viável a permanência no clube caso não possa contribuir de maneira satisfatória. Por conta disso, também jugou como mais propícia para o momento a sua saída para se dedicar ao processo que tramita na Itália.

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, disse o atacante.