Grêmio faz investida por atacante titular do Palmeiras; clube paulista cogita negócio

Após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica e a despedida de André, o Grêmio promete reforçar o seu comando ofensivo para a sequência da temporada. A prioridade do clube gaúcho é buscar um homem de referência para a equipe de Renato Gaúcho, e de acordo com informações do jornal Zero Hora, o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, estaria novamente no radar da diretoria Tricolor.

PUBLICIDADE

O jogador de 33 anos, cria da base do Internacional, já foi sondado pelo Grêmio no início do ano. Contudo, o Imortal acabou recuando nas tratativas. Segundo o periódico, o clube gaúcho retomou a busca nas últimas semanas. Entre os fatores que dificultam uma possível negociação estão o valor alto pedido pelo Palmeiras, e o desejo de Luxemburgo de permanecer com o jogador no elenco.

Antes mesmo da pandemia, o Grêmio já havia realizado contato com a diretoria do Palmeiras. Naquela oportunidade, o Verdão se mostrou balançado em negociar o jogador, que não vinha passando por um momento de regularidade na equipe. No entanto, após as boas apresentações do atacante, que acabou deslanchando em um jogo da Copa Libertadores, frente ao Guarani-PAR, o clube palestrino repensou a ideia. A paralisação do futebol também atuou como um agente que esfriou as tratativas.

PUBLICIDADE

Segundo o ZH, um dos pontos positivos que o Grêmio utiliza para convencer o atleta seria o fato dele poder novamente atuar em sua cidade natal. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carreira

Cria da base do Internacional, onde faturou o título do Mundial de Clubes em 2006, Luiz Adriano iniciou sua carreira europeia no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, posteriormente passou pelo Milan, e também defendeu as cores do Spartak Moscou, da Rússia.  Contratado pelo Palmeiras no segundo semestre de 2019, o jogador acabou convivendo com lesões e teve sua regularidade na equipe comprometida.

Em alta nos últimos jogos, o atacante do Verdão se tornou a principal referência ofensiva na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.