Palmeiras x Corinthians: escalações, novidades e onde assistir o Dérbi que vale o título do Paulistão

Valendo o título do Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians medem forças neste sábado (08), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Após um empate sem gols em Itaquera, o Dérbi está totalmente aberto. Ascendente pós pandemia, o time alvinegro busca carimbar mais uma conquista estadual, que seria a quarta em sequência. Por sua vez, o Verdão visa findar um tabu que já perdura desde 2008.

PUBLICIDADE

Para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu adotar mistério. Além da não realização de coletivas, o time alviverde não permitiu gravação de imagens dos treinamentos da terça e sexta-feira.

Ausente no duelo de ida por conta de uma lesão muscular, o zagueiro Felipe Melo pode retornar à equipe. Caso retorne, o Pitbull entrará na zaga de Luan. Outra expectativa do torcedor palestrino é para saber se Zé Rafael jogará no meio, ou se Willian será acionado, configurando assim um time mais ofensivo.  

PUBLICIDADE

Por outro lado, o jovem Gabriel Veron segue se recuperando de uma lesão muscular e está vetado do embate. 

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, o técnico Tiago Nunes deve manter a formação das últimas três partidas. A única dúvida é acerca de Victor Cantillo, que disputa uma vaga com Éderson. O colombiano acabou sendo diagnosticado com a Covid-19 e perdeu os últimos compromissos do alvinegro. Recuperado, o jogador entrou na segunda etapa do Dérbi no meio de semana, e pode figurar entre os titulares logo mais.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

  • Palmeiras x Corinthians
  • Data e Horário: 8 de agosto – 16h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Árbitro assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
  • Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Rony, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano
  • Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Éderson (Cantillo), Gabriel e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô 

Onde assistir?

O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians terá transmissão para AC, AL, AP, AM, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ (somente para a região de Resende), RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO, além do DF. O duelo terá narração de Cleber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes. 

Além da emissora aberta, o clássico será exibido no SporTV e Premiere. Por lá, a narração fica a cargo de Gustavo Vilani, já os comentários são de Maurício Noriega e Ricardinho.