Ex-Flamengo dá a surpresa e está perto de acordo com o Grêmio

O campeonato brasileiro continua parado por culpa da pandemia, mas de acordo com o portal Esporte Interativo, tem um jogador que poderia estar negociando seu regresso da Europa. Na França, a competição terminou por essa temporada, com a Liga cancelando todas as competições. Com isso, o brasileiro Jorge fez somente duas partidas este ano, com a camisa do time francês, e o craque poderia estar já de saída.

PUBLICIDADE

Jorge com vida difícil no pós Flamengo

Continua muito difícil a vida na Europa para Jorge. Revelado no Flamengo, o craque fez uma temporada muito boa com o time flamenguista em 2016, abrindo a porta do futebol europeu. O lateral esquerdo saiu precisamente para o Mônaco, onde não teve uma primeira experiência muito boa.

Em 2018, ele foi mesmo cedido para o Porto, mas correu pior ainda. Sérgio Conceição não aproveitou o jogador, que colocou mesmo no time reserva, no segundo escalão português. No ano passado, ele regressou no Brasil, ainda cedido pelo Mônaco, e recuperou seu nível no Santos. foi mesmo considerado o melhor lateral-esquerdo do campeonato.

PUBLICIDADE

No início de 2020, o internacional brasileiro de 24 anos de idade regressou na França, mas realizou somente duas partidas. O coronavírus não facilitou nem um pouco sua missão de finalmente convencer um time europeu. com isso, o jogador poderia estar já de regresso no Brasil.

PUBLICIDADE

Grêmio inicia conversações por Jorge

Quem poderia aproveitar essa situação é precisamente o Grêmio de Porto Alegre. O time continua buscando novas opções para o elenco de Renato Gaúcho e Jorge continua sendo muito bem visto no futebol brasileiro. Afinal, seu desempenho no Brasil vem sendo sempre bem destacado.

PUBLICIDADE

De acordo com o Esporte Interativo, Jorge chegaria no Grêmio, para ocupar a vaga de Caio Henrique, que regressou no Atlético de Madrid. O time gaúcho estaria já conversando com o Mônaco, buscando saber mais sobre uma possível transferência, que até poderia ser mais um empréstimo.

Uma dificuldade para o Grêmio poderia ser o Atlético Mineiro. Ainda de acordo com a mídia, Jorge Sampaoli gostaria de contar novamente com o jogador polivalente, que pode jogar de lateral-esquerdo ou de zagueiro, no seu elenco. Agora no Atlético-MG, o treinador argentino gostaria de recuperar o ex Santos para seu time.