Jornal faz importante revelação sobre ‘novela’ entre Neymar e Barcelona que muda tudo

Embora a próxima janela de transferências ainda não tenha data certa para ser inicializada uma vez que o futebol mundial segue quase todo paralisado em função da pandemia do coronavírus, o mercado da bola segue agitado com o surgimento de muitos rumores e especulações envolvendo os grandes clubes do Velho Continente. Destaque na última abertura de mercado de verão no continente, a “novela” entre Barcelona e Neymar voltou à tona com inúmeros desdobramentos.

PUBLICIDADE

Após boa parte da mídia espanhola colocar o atacante brasileiro como alvo do clube blaugrano, sinalizando uma possível volta do craque à Catalunha, o jornal Marca publicou neste domingo (24), que o camisa 10 do Paris Saint-Germain não é prioridade para o Barcelona e já foi colocado em segundo plano.

De acordo com o periódico, a diretoria do Barcelona está mais preocupada em depositar suas atenções na contratação do jovem argentino Lautaro Martínez, protagonista na Inter de MIlão, e também na compra do meia bósnio Miralem Pjanic, que defende as cores da Juventus. Estes seriam os dois alvos do clube catalão na próxima abertura do mercado da bola.

PUBLICIDADE

Financeiro complica

Outro fator que segundo o Marca dificulta um possível retorno do atacante brasileiro é a questão financeira. Com a crise instaurada por conta do coronavírus, os clubes não farão “loucura” para contratar.

PUBLICIDADE

O Paris Saint-Germain, por sua vez, também não irá liberar seu atacante por um preço muito abaixo. Em 2017, os franceses desembolsaram 222 milhões de euros para tirar o brasileiro do Barcelona. Neymar tem contrato com o clube parisiense até junho de 2022.

PUBLICIDADE