Coronavírus: jogador francês sai do coma induzido e já respira sozinho após susto

Após um susto nos últimos dias, o volante Junior Sambia, do Montpellier, teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde. Diagnosticado com o coronavírus, o jogador francês teve que ser colocado em coma induzido, mas o cenário foi revertido e o mesmo já respira sozinho, sem a ajuda de aparelhos.

PUBLICIDADE

“O processo é longo. Mas ele não está mais em coma. Estamos, sem dúvida, buscando boas notícias. Ele está respirando sozinho, e isso é uma coisa boa”, disse Frédéric Guerra, empresário de Sambia, em entrevista para a rádio francesa RTL.

Segundo o treinador do Montpellier, Michel Der Zakarian, Sambia saiu do coma induzido na noite do último sábado (25), após ficar dois dias entubado. 

PUBLICIDADE

Junior Sambia foi o primeiro atleta da primeira divisão do futebol francês a ter testado positivo para a Covid-19. Cenário este, que ligou ainda mais o alerta contra uma retomada imediata do futebol no país. A última partida do jogador de 23 anos foi no dia 8 de março, quando sua equipe acabou sendo goleada pelo Rennes por 5 a 0, em confronto da Ligue 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coronavírus na França

A França figura como um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. No último balanço dos órgãos de saúde, mais de 122 mil casos já haviam sido registrados no país e um índice de mais de 22 mil mortes.

À nível mundial, a Covid-19 já vitimou mais de 200 mil pessoas, os Estados Unidos aparece como a região mais afetada computando cerca de 937 mil infectados e mais de 53 mil mortos.