Mas já? Palmeiras pode perder joia para o futebol europeu; três ingleses estão de olho

Recém-chegado ao profissional do Palmeiras após ser protagonista na base, o atacante Gabriel Veron já tem sido acompanhado por times europeus desde a disputa da Copa do Mundo Sub-17, ocorrida no ano passado, onde se sagrou campeão e também fora dono do título de melhor jogador da competição.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site ‘Sports Illustrated‘, três gigantes da Inglaterra já monitoram a promessa do Verdão e desejam contar com o atleta para a próxima temporada. São eles: Chelsea, Manchester City e Manchester United.

Oficialmente, nem o Palmeiras ou o agente de Gabriel Veron foram procurados pelos clubes ingleses até o momento. De contrato renovado com o alviverde, o atacante tem vínculo com o clube até o fim de 2024, e um valor fixado de mercado avaliado em 22,5 milhões de euros (R$ 129 milhões). Contudo, o clube paulista colocou uma multa rescisória bem mais elevada para liberar o seu talento antes do contrato previsto.

PUBLICIDADE

Valores astronômicos

Quando Gabriel Veron completar a sua maioridade em setembro deste ano, a sua multa rescisória passa a ser de 60 milhões de euros, cerca de R$ 310 milhões na cotação de momento. 

PUBLICIDADE

Após se destacar nas categorias de base do Verdão, o jogador foi alçado ao time principal após inúmeros pedidos da torcida. Acionado por Mano Menezes, o jovem jogador atuou em algumas partidas do Brasileirão de 2019, e até o momento acumula 10 jogos com o profissional, tendo anotado dois gols – ambos marcados diante do Goiás, no certame nacional do ano passado.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Veron passou a figurar mais como opção no banco de reservas, uma vez que o treinador tem optado por uma linha ofensiva mais experiente.