Atlético-MG: verdadeira face de Dudamel vem à tona e ele se defende de acusações

Rafael Dudamel chegou ao Atlético-MG no começo deste ano e foi demitido dez partidas. Com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, o venezuelano foi demitido, após as duas eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Na competição nacional, o Galo caiu diante do modesto Afogados da Ingazeira, de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Record TV, Nathan mostrou a verdadeira face de Dudamel. Segundo o atleta, os jogadores estavam acostumados a jogar de um jeito e Dudamel chegou querendo implantar um novo estilo. “Aí alguns jogadores começam a não gostar e o técnico gostava de bater de frente, entendeu?! Dudamel era um técnico que queria muito mandar, mandar e mandar. Ele deixava a gente trancado no CT, alguns jogadores não gostavam disso e acabavam ficando de saco cheio”, explicou.

Dudamel era linha dura no Atlético-MG

De acordo com Nathan, Dudamel era linha dura. Segundo Nathan, alguns jogadores gostavam de fazer academia depois do treino, mas foram proibidos. O treino acabava 11h40 e o almoço era meio-dia. Quem se atrasava era multado, segundo Nathan. Estes fatos podem ter irritado os jogadores do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Dudamel critica Nathan e se defende

Rafael Dudamel criticou o volante Nathan. Ao Globo Esporte, Dudamel afirmou que recebeu com muita decepção as declarações do jogador que esteve sob seu comando. “As declarações do Nathan me geraram uma grande decepção. Não quero pensar nisso com malícia, (pensar) que na sua cabeça tenha passado, de alguma maneira, orquestrar, preparar a saída de um treinador. Eu não posso pensar desta forma”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Dudamel ainda citou o pênalti perdido por Nathan na partida contra o Afogados da Ingazeira, em que o Galo foi eliminado na Copa do Brasil, e declarou que o atleta foi covarde ao falar de alguém que não está mais no clube. As trocas de farpas mostram que o clima do treinador não era nada bom pelos lados do Atlético-MG. O atual treinador da equipe é Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE