Flamengo: Rodolfo Landim abre o jogo e fala a verdade sobre interesse em Neymar

Nos últimos dias, muitos flamenguistas têm comentado sobre uma suposta chegada de Neymar. O desejo da nação rubro-negra ganhou ainda mais depois de Gabigol dizer em live que seria um prazer jogar com um dos maiores craques do futebol mundial. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu entrevista à plataforma Genial Investimentos e falou sobre uma possível chegada de Neymar.

PUBLICIDADE

Neymar tem um dos maiores salários do futebol mundial e defende o PSG no momento. O Barcelona estaria interessado na volta do atacante. Neymar tem muito mercado na Europa e não deve retornar ao futebol brasileiro tão cedo. O craque tem apenas 28 anos.

Presidente do Flamengo fala sobre Neymar

Rodolfo Landim foi muito sincero na entrevista que concedeu. O presidente do Flamengo afirmou que as cifras envolvendo Neymar são loucas. Landim comentou que os torcedores do Rubro-negro perguntam a ele sobre um suposto negócio com o craque do PSG..

PUBLICIDADE

“Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar. Ele ganha 38 milhões de euros de salário por ano. Se botar os custos sociais, imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário base): o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo”, afirmou Landim.

PUBLICIDADE

Custo Neymar é o dobro do custo Flamengo

Rodolfo Landim fez as contas e concluiu que Neymar custaria R$ 480 milhões por ano. Em 2019, o Rubro-negro gastou R$ 230 milhões em salários. “Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar”, concluiu Landim. Os números envolvendo um dos maiores craques do futebol são totalmente fora da realidade até mesmo para a equipe em melhor momento financeiro do Brasil.

PUBLICIDADE