Mercado da bola: Corinthians mira Patrick e diretoria do Inter bate o martelo

O meio-campista Patrick, do Internacional, pode ser negociado na próxima janela de transferências. O jogador vem sendo alvo de propostas do exterior e o futebol brasileiro, mas até o momento a diretoria do Colorado recusou tudo o que chegou ao seu conhecimento. De acordo com o Globo Esporte, uma proposta de R$ 39,58 milhões (na cotação atual) pode fazer o Inter vender o jogador.

PUBLICIDADE

Corinthians se interessa por Patrick

No fim do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação de Tiago Nunes e começou a pensar na equipe montada para o treinador. Um dos nomes sondados pela diretoria do Timão foi o do meia Patrick. O jogador do Inter chamou a atenção do staff corintiano. Os moldes da negociação não foram revelados, mas não teriam agradados à diretoria do Inter.

Por não ter gostado do modelo de negócio, a direção colorada encerrou as tratativas e o time de Tiago Nunes ficou sem contar com o jogador. A principal contratação do Corinthians na janela de fim de ano foi a de Luan, meia-atacante que defendia o Grêmio.

PUBLICIDADE

Eduardo Coudet pediu permanência de Patrick

Não foi apenas o Corinthians que procurou Patrick. O Monterrey, do México, também se interessou pelo jogador do Internacional. O negócio não foi adiante porque o treinador Eduardo Coudet pediu para que a diretoria mantivesse o atleta no elenco para esta temporada.

PUBLICIDADE

Diante da paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os times brasileiros já contabilizam prejuízos. Por este motivo, a venda de jogadores deve ser uma das formas de equilibrar o caixa. Patrick, portanto, é forte candidato a sair se houver proposta oficial.

PUBLICIDADE