Ronaldinho e a última sobre a sua prisão: ‘arbitrária, ilegal e abusiva’

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, seguem presos em Assunção, no Paraguai, desde o dia 6 de março. No momento, a defesa do ex-craque do Barcelona e do empresário aguardam perícia nos celulares dos dois irmãos. A perícia deve ficar pronta dentro de uma semana. As informações foram divulgadas pelo portal Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Perícia nos celulares
começou na terça-feira

O Ministério Público do Paraguai investiga as ligações de Ronaldinho e Assis com a empresária Dalia Lopez, ligada a um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A perícia nos telefones dos irmãos brasileiros começou na noite desta terça-feira (17) e deve ficar pronto no dia 25, após uma semana.

O advogado brasileiro Sérgio Queiroz, que acompanha Ronaldinho e Assis, afirmou que o perito que faz a análise se comprometeu a ser célere na perícia realizada nos aparelhos. Conversas em aplicativos de mensagens e telefonemas serão avaliados.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis seguem presos
em cadeia de segurança máxima

Enquanto a investigação é feita e a perícia nos aparelhos já começaram, Ronaldinho e Assis continuam presos na Agrupação Especializada de Assunção, um presídio de segurança máxima localizado na capital do país e administrado pela Polícia Nacional do Paraguai. Os jogadores tem algumas regalias, como cela com fogão, ar-condicionado, televisão e geladeira.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globo Esporte, Ronaldinho e Assis reclamam do período que estão presos. Até esta quarta-feira (18) são 12 dias atrás das grades e isso deve perdurar, pelo menos, até o fim da perícia nos aparelhos. Os irmãos foram presos por portarem cédulas de identidades e passaportes falsos ao entrarem no país.

PUBLICIDADE