Palmeiras não tem Mundial: a opinião de Pelé que está dando o que falar

Uma das discussões que tomam conta dos papos de boteco relacionados ao futebol diz respeito ao Palmeiras. Afinal de contas, o Verdão tem ou não Mundial? O Palmeiras conquistou a Copa Rio, em 1951, e os torcedores reivindicam a conquista como Mundial. Os adversários, por outro lado, tiram sarro. Em São Paulo, Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963) e São Paulo (1992, 1993 e 2005) venceram o torneio nas suas diferentes fases. 

PUBLICIDADE

Pelé comenta título do Palmeiras

Maior jogador da história do futebol mundial, o Rei Pelé concedeu entrevista exclusiva ao canal CNN Brasil e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a Copa Rio conquistada pelo Palmeiras em 1951. Pelé foi sincero ao responder sobre a conquista do Verdão.

“Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios disputados hoje, como os que o Santos ganhou”, afirmou o Rei do futebol, campeão pelo Santos em 1962 e 1963. Além de ter conquistados três Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970.

PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, Pelé disse ainda que não está com depressão. O assunto veio à tona depois que Edinho, filho de Pelé, afirmou que o pai estava depressivo por não conseguir sair de casa, após passar por cirurgia no fêmur e não se recuperar adequadamente.

PUBLICIDADE

Palmeiras não tem Mundial?

Recentemente, a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu bastante. Com os títulos do rubro-negro no ano passado e no começo deste ano, os palmeirenses foram alvos de brincadeiras feitas por jogadores como Gabigol e Rafinha. A música que embala as provocações é a que diz que o Palmeiras não tem Copinha nem Mundial. 

PUBLICIDADE