Renato Portaluppi e clubes pressionam e federação suspende Campeonato Gaúcho

O treinador Renato Portaluppi, do Grêmio, teceu uma crítica contundente contra a continuação do Campeonato Gaúcho, após a vitória do Tricolor sobre o São Luiz, por 2 a 1, no domingo. A partida foi marcada pelo protesto dos jogadores e treinador do Grêmio, que entraram em campo com máscaras. Na coletiva, Renato comentou sobre o novo coronavírus e disse que jogadores também são gente e podem ficar doentes.

PUBLICIDADE

Federação suspende Campeonato Gaúcho

Depois de ser pressionada pelos clubes, por jogadores e por Renato Portaluppi, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu suspender o Campeonato Gaúcho e outras competições organizadas pela entidade por um período de 15 dias por causa do coronavírus. A reunião foi realizada na sede da entidade na manhã desta segunda-feira.

“Entendemos que a melhor decisão seria suspender não só o Gauchão, como qualquer competição por 15 dias. A Divisão de Acesso também para por 15 dias. E neste período, teremos um gabinete 24 horas para discutir isso. Traremos um infectologista. Daqui a 15 dias nos reuniremos uma vez mais ou até antes para definir”, afirmou Luciano Hocsmann, presidente da FGF.

PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho corre o risco de não ser mais disputado

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol afirmou que o término do torneio não está descartado. Nos próximos dias, os brasileiros saberão um pouco mais sobre a disseminação do novo coronavírus e novas medidas podem ser tomadas para controle da pandemia.

PUBLICIDADE

Segundo Hocsman, o término do torneio antes de seu fim oficial não está descartado porque não se sabe se haverá datas para realizar as partidas agendadas na tabela da competição. A CBF paralisou as competições que organiza.

PUBLICIDADE