Mercado da Bola: Palmeiras faz renovação em massa de ‘promessas’ da base

A Sociedade Esportiva Palmeiras realmente mudou sua política interna sobre contratações de jogadores. Antes de 2020, os dirigentes alviverdes focavam suas atenções nos jogadores disponíveis no Mercado da Bola, estudando a possibilidade de contratações de jogadores experientes, no entanto, neste ano, o foco está na base do clube, na formação de jogadores das categorias de base.

PUBLICIDADE

E nesta sexta-feira (13), os dirigentes do Palmeiras fizeram uma renovação contratual em massa dos jogadores considerados com um grande potencial futuro, os conhecidos como ‘promessas de craque’, e que em breve poderão se tornar ídolos da fanática torcida palmeirense.

Palmeiras ajustou o salário e aumentou o tempo de vínculo com jogadores da base

A diretoria do Palmeiras ainda não ajustou todos os contratos, mas a grande maioria dos jogadores das categorias de base já estão com suas situações contratuais acertadas, entre eles jogadores considerados principais e que até já estão disputando a condição de titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo, como Patrick de Paula e Gabriel Menino.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron, considerado como o principal jogador da safra palmeirense, teve seu vínculo renovado já em 2019. Além do atacante, todos os outros que foram destaque no Mundial da FIFA Sub-17 também já tiveram sua situação acertada.

PUBLICIDADE

Palmeiras quer proteger do assédio das outras equipes, sobretudo do exterior

Até os jogadores que ainda não foram promovidos para o time principal estão tendo suas situações acertadas para que não haja risco de dirigentes vindo de clubes do exterior se anteciparem e fecharem acordos com agentes dos jogadores.

PUBLICIDADE

Até aqui, em sua totalidade, oito jogadores já estão com sua renovações acertadas sendo eles: Pedrão, Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Angulo, Gabriel Veron e Wesley. Luxemburgo trabalha com os novos talentos de forma inteligente, colocando os garotos aos poucos nas partidas principais do clube na temporada.