Barcelona decide o futuro de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho parecia ser um dos jogadores brasileiros com mais projeção no futuro, após sua contratação com o Liverpool. Depois, sua chegada no Barcelona apontava ser o topo de sua carreira, a confirmação que faltava, mas a verdade é que não aconteceu. E a estrela do Liverpool acabou se apagando no Camp Nou. O jogador não apareceu, não conseguiu se destacar no time de Lionel Messi e Luis Suárez, e acabou saindo emprestado para para o Bayern de Munique, depois de uma temporada e meia.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não conseguiu se impor no Barcelona

O jogador, agora com 27 anos de idade, não conseguiu se libertar da pressão de ser o jogador mais caro da história do Barcelona. Sobre seus ombros caía ainda essa responsabilidade de entrar em um time, que estava órfão de duas de suas maiores estrelas, Neymar Junior e Andrés Iniesta. Coutinho não conseguiu se impor com Ernesto Valverde e a saída foi a opção que poderia salvar sua carreira.

Com o tempo se passando, Coutinho foi perdendo sua confiança e seu desempenho ficou bem longe do esperado. No Bayern de Munique, todos esperavam que ele pudesse recuperar seu melhor futebol, de seus tempos no Liverpool, e que o time alemão acabasse pagando os 120 milhões de euros que o Barcelona estaria pretendendo. Porém, parece que isso também não vai acontecer.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador brasileiro tem outras opções

Philippe Coutinho está melhor na Bundesliga, vem fazendo boas atuações, mas não o suficiente para os alemães pagarem esses 120 milhões que o Barcelona pretendia nessa operação. O Bayern tem essa opção do seu lado. Eles podem ficar com o jogador brasileiro se eles quiserem, bastando para isso pagar esse valor, que está na opção de compra do contrato de empréstimo. Porém, se eles não pagarem, o jogador fica novamente nas mãos do Barcelona.

PUBLICIDADE

Para Rafinha, atual jogador do Flamengo, mas ex Bayern, o criativo brasileiro deve seguir no Bayern, onde ele faz realmente falta. “Philippe é um super jogador. O Bayern precisa ter um brasileiro em sua equipe e Coutinho é um jogador de classe mundial que pode fazer a diferença”, revelou o lateral flamenguista.  

Porém, se ele regressar no Barcelona, parece que os catalães vão insistir em sua saída. Mesmo após a saída de Ernesto Valverde e a chegada de Quique Sétien, parece que o jogador brasileiro continua fora dos planos. Então, times como PSG e Liverpool estariam interessados na contratação de Philippe Coutinho, mas por um valor abaixo do desejado pelo Barcelona.