Ronaldinho fica em choque ao ser detido no Paraguai e não sabe quando voltará ao Brasil

Ronaldinho Gaúcho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, desde a noite desta quarta-feira (4), ao ser detido no Paraguai, ao lado do irmão, Assis, portando cédula de identidade e passaporte falsos. O ex-jogador segue detido no país vizinho ao Brasil.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis chegaram a Assunção na noite de quarta-feira, foram para um hotel cinco estrela em uma cidade nos arredores da capital do país, e acabaram sendo visitados por autoridades que queriam entender os documentos falsos.

Ronaldinho está em choque com o ocorrido

Na capital do Paraguai, Ronaldinho e Assis contrataram dois escritório de advocacia para acompanhem. Um dos advogados contratos é Adolfo Marín. Segundo o profissional, Ronaldinho ficou em choque com a notícia e sem entender o que havia acontecido. Ainda segundo o advogado, o ex-jogador está disposto com a colaborar com as autoridades locais.

PUBLICIDADE

O principal objetivo da equipe de defesa contratada por Ronaldinho é tirá-lo da detenção que o ex-jogador e seu irmão enfrentam neste momento. Eles não podem deixar o país até que tudo seja apurado.

PUBLICIDADE

Ronaldinho segue detido no Paraguai

Embora a defesa do ex-jogador queria tirá-lo da detenção que enfrenta, o fiscal Federico Delfino afirma que o ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira ficará detido no país até que seja entendido o que ocorreu. O advogado comentou o caso em entrevista ao jornal paraguaio ABC.

PUBLICIDADE

“Ele podia tranquilamente entrar no país com identidade e passaporte brasileiros. Não tinha necessidade disso. Não é um perito em documentos. Achou que entregaram esses documentos de cortesia, de forma honorária”, afirmou.