Adriano Imperador no Flamengo? Novela chega ao fim com time de Jorge Jesus

Adriano Imperador é um dos maiores ídolos da história do clube. Nas redes sociais, é comum ver como os flamenguistas gostam dele. Adriano sempre é colocado em listas dos maiores ídolos da história do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

Em 2009, Adriano retornou da Europa e ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro depois de uma fila de 17 anos. O atacante foi decisivo na conquista e tornou-se ainda mais ídolo do torcedor flamenguista.

Adriano deixou o Flamengo em 2010 e, desde então, seu nome sempre era ventilado no Flamengo nas janelas de transferências do fim e do meio do ano. Flamenguistas chegavam a fazer campanha pedindo a volta do camisa 9. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedidos por Adriano acabaram

Na janela de transferência deste ano os torcedores do Flamengo não pediram por Adriano Imperador na equipe. Esse fato podem ter algumas explicações. A primeira delas é que Adriano, aos 37 anos, não joga profissionalmente desde 2016. A segunda é que o Flamengo, hoje, não precisa de um centroavante como Adriano.

PUBLICIDADE

A chegada de Jorge Jesus, em junho do ano passado, colocou o Flamengo em outro patamar. Com Gabigol e Bruno Henrique no ataque, o time não tem carência de gols e tem ido muito bem. Gabigol, inclusive, já passou Adriano na lista de artilheiros do clube nos anos 2000. 

Torcida do Flamengo tem carinho especial por Adriano

Adriano é ídolo da torcida rubro-negra, mas não é mais pedido no Flamengo. Nas redes sociais, os torcedores recordam com carinho os tempos do Imperador na Gávea. Adriano, inclusive, é considerado mais importante para a história do clube do que Gabigol, apesar de este segundo estar ainda construído sua história com a camisa rubro-negra.