Palmeiras estaria sondando lateral brasileiro que está na Europa

O Palmeiras ainda não conseguiu acertar nenhuma contratação nesta janela de transferências, mas ao que tudo indica, deve fechar seu primeiro reforço ainda nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Foram necessários apenas dois jogos do Campeonato Paulista e duas partidas da Flórida Cup para a comissão técnica do Palmeiras observar algumas deficiências do elenco. Com isso, o Verdão corre atrás de novos laterais para o plantel. Esta é a posição mais criticada neste início de temporada.

Até o momento, 11 jogadores já se despediram do Palmeiras. Portanto o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de conversar com o presidente Maurício Galiotte, solicitando alguns atletas para fortalecer o elenco e preencher as posições mais desfalcadas no inicio deste ano.

PUBLICIDADE

Nas laterais, o Palmeiras não sofreu nenhuma baixa, porém, mesmo assim o clube paulista deve se reforçar, tanto na esquerda quanto na direita. Victor Luís e Diogo Barbosa dividem posição jogo após jogo, mas até o momento nenhum dos dois canhotos conseguiram se firmar na titularidade.

PUBLICIDADE

Já na lateral-direita, segundo informações de setoristas do clube, o Palmeiras estaria atrás do brasileiro Mariano, atualmente no Galatasaray. Hoje com 33 anos, o jogador viria para o futebol brasileiro através de um empréstimo de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 4,6 milhões.

PUBLICIDADE

No Brasil, Mariano foi campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, vencendo o prêmio individual de melhor lateral-direito do campeonato, a Bola de Prata da Revista Placar e também o melhor lateral-direito pelo Troféu Mesa Redonda.