Flamengo não fecha acordo por Gabigol junto aos italianos por conta de 2 milhões de euros

Vasco x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (22) pelo Campeonato Carioca, mas a cabeça a diretoria rubro-negra parece estar em outro desafio, e diz respeito ao mercado da bola. Um dos maiores problemas que os cartolas da Gávea estão lidando nos últimos tempos é a dúvida com relação à permanência ou não de Gabigol no Rio de Janeiro. Um dos destaques do clube na temporada do ano passado, o atleta já desembarcou na Europa, estando à disposição da Inter de Milão, detentora de seus direitos.

PUBLICIDADE

Flamengo segue negociando com a Inter de Milão por Gabigol

De acordo com as informações do UOL Esporte, a diretoria do Flamengo segue incessante na busca por um consenso junto aos italianos, e uma nova rodada de negociações deve ter início. Os cariocas estão dispostos a desembolsarem a astronômica quantia de 18 milhões de euros, um valor altíssimo para o patamar do futebol brasileiro. Em contrapartida, os italianos querem mais do que isso, e não estão dispostos a dispensarem o atacante por menos de 20 milhões de euros.

Nesta semana, o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse que a negociação com os empresários de Gabriel foi concluída, e a depender do jogador, a permanência no Rio de Janeiro está acertada. Entretanto, o dirigente destacou que ainda resta conversar com a Inter de Milão, para avaliar quais são os seus interesses com relação ao brasileiro.

PUBLICIDADE

Trajetória de Gabriel Barbosa

Revelado nas categorias de base do Santos, Gabigol foi negociado para o futebol europeu em 2016, desembarcando na Inter de Milão. Após atuações sem brilho, foi negociado por empréstimo respectivamente ao Benfica e Santos. Em seguida, veio outro empréstimo, ao Flamengo, sendo cedido no início de 2019.

PUBLICIDADE

Foram incríveis 43 gols em 59 partidas, tendo participação decisiva nas conquistas mais importantes do ano, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, que não era vencida pelo Flamengo desde 1981.

PUBLICIDADE